, ,

LIVRO: ZUMBIS X UNICÓRNIOS

Olá gente!

Queria pedir desculpa pelo tempo que fiquei sem entrar (se fiz falta rs) porque comecei a faculdade de Jornalismo agora, então tenho muitas coisas para resolver e fica complicado postar aqui. Até pra ler algum livro estou sem paciência, mas como passei muito tempo sem entrar, resolvi postar hoje aqui um livro que eu ainda não li, mas que está na minha Wishlist.
São contos de vááááários autores super legais como: Meg Cabot, Cassandra Clare, Scott Westerfeld e muitos outros que deixam a sua preferencia de times (Zumbis e Unicórnios).

Como eu disse, não li o livro, então pesquisei as melhores resenhas possíveis para mostrar a vocês e dar também o meu comentário sobre tudo o que achei do livro pelo que eu vi em vários sites em que falaram sobre ele. Achei no site Concentrofoba um post beeeeeeeeem explicadinho sobre o livro. 
Confesso que de primeira, olhando a capa, achei o livro meio infantil. Mas sério, não é. Vocês vão gostar!




"A ideia dessa antologia surgiu em uma discussão entre as organizadoras – Holly Black & Justine Larbalestier em 2007. A primeira ama os unicórnios e os considera belos, fortes e nobres, enquanto a outra prefere os divertidos e destruidores zumbis. Realmente é uma questão difícil. Parece que elas nunca vão concordar em discordar então cada uma liderou um time, e para defender seu ponto de vista diversos autores de sucesso de livros juvenis escolheram o seu lado e se tornaram jogadores dos times Zumbi ou Unicórnio.
É basicamente uma batalha entre os Zumbis e os Unicórnios.

Time Unicórnio – liderado por Holly Black: Kathleen Duey, Meg Cabot, Garth Nix, Margo Lanagan, Naomi Novik, Diana Peterfreund.
Time Zumbi – liderado por Justine Larbalestier: Libba Bray, Alaya Dawn Johnson, Cassandra, Clare, Maureen Johnson, Scott Westerfeld, Carrie Ryan.


Os Contos


Time Unicórnio


“A Mais Alta Justiça”, Garth Nix
A história, como várias desse time, se passa em uma época medieval (com reis, rainhas,...), apesar do tema ser unicórnio existe uma invasão do outro time, o que considero falta. Um conto sobre justiça e vingança.

“Teste de pureza”, Naomi Novik
A trama ganhou muitos pontos no meu conceito por apresentar a cena mais fofa que já ouvi falar – diversos filhotes de unicórnio tomando achocolatado = fofura nível mil. E olha que nem sou chegada em meiguices. Além disso o conto é bem engraçado, um mago precisa de uma virgem e um unicórnio para se tornar imortal.

“Mil flores”, Margo Lanagan
Esse também é sobre uma princesa, acontece uma baita confusão quando um unicórnio atraí um rapaz para perto dela.

“O cuidado e a alimentação de seu filhote unicórnio assassino”, Diana PeterfreundNesse surgem os tais unicórnios assassinos, uma garota salva e decide cuidar de um filhote desse tipo.

“Princesa Bonitinha”, Meg Cabot
Esse seria uma história clichê adolescente, com uma garota pouco popular, só que aqui a garota ganha um unicórnio de presente.

“A Terceira Virgem”, Kathleen Duey
Eu estava curtindo esse conto, mas no final acho que se perdeu o encanto. É sobre um unicórnio assassino, ele é viciado em matar e agora quer se matar pois não aguenta mais sua vida.

Time Zumbi


“Love Will Tear Us Apart”, Alaya Dawn Johnson 
Esse conto é muito legal, pois o zumbi é diferente, ele pensa e adora Joy Division. A história foge da violência habitual desse time e pende para o romance.

“Buganvílias”, Carrie Ryan
Um conto um pouco mais longo sobre a vida de uma família rica em uma ilha, eles tentam manter os zumbis fora do local. Eu gostei dele, explora o lado emocional, mostra o que as pessoas são capazes de fazer pela própria sobrevivência.

“As crianças da revolução”, Maureen Johnson 
Não. Era impensável voltar correndo para casa. Algumas vezes qualquer quantidade de sofrimento vale a pena apenas para não dar a seus pais a oportunidade de estarem certos. [p.149]
O conto é um dos melhores e fácil de se identificar. É sobre um jovem que vai para a Inglaterra trabalhar em uma fazenda de frutas com um amigo e tudo (mesmo) dá errado.

“Inoculata”, Scott Westerfeld
Muito bom, o conto tem potencial para se tornar uma história mais longa. Os zumbis são bem parecidos com os humanos. A trama mostra uma comunidade que vive cercada, eles tem toda uma organização para combater os zumbis.

“Mãos geladas”, Cassandra Clare 
Em uma pequena cidade amaldiçoada quando as pessoas morrem elas voltam. Os zumbis dessa história são bem mais tranquilos e limpos que o “normal”.

“A noite do baile”, Libba Bray 
A trama se passa em uma cidade povoada apenas por jovens, alguns deles são líderes e tentam manter a ordem dos vivos, e os zumbis a distância. Achei fraco e as contradições incomodam, quem dirige um Hummer em momento de racionamento de tudo?
Como diz o título, não é um apocalipse zumbi que vai cancelar o baile da escola. Engraçado."

É isso ai né... Acho que vocês vão curtir muuuuuuuuuito esse livro se comprarem. Sério.
A capa, contra capa, as ilustrações... É tudo muito fofinho.
Pra instigar mais vocês a lerem esse livro, vou mostrar um vídeo da linda Giovanna Ferrarezi, que fez uma resenha em vídeo, que eu achei muito legal. Depois do vídeo  vocês vão ter vontade e comprar.


Espero que tenham curtido o post de hoje e quem já leu o livro me contem o que achou.
Ah, meu time é o do Unicórnios, mas os contos dos Zumbis foram mais legais.

Qual o time de vocês?
Beijos.
Share:

3 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro! Já tinha visto o vídeo da Giovanna, e agora que você falou fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos sz

    http://capricha-no-look.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois de ver esse post fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    http://do-youlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Agora to com vontadinha de ler.
    :)
    boneka-rosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir