O cara do Roberto Carlos


f-o-t-o-s

Eu acordo cedo, sempre saio correndo, com pressa e pensando em algo que deixei de fazer porque não tive tempo. Entro na sala de aula, respondo exercícios da aula seguinte, ouvindo a explicação da aula presente e pensando no assunto da aula passada. Como depressa no intervalo, como depressa no almoço. Volto pra aula à tarde, tento me concentrar e esquecer qualquer mensagem que insista em fazer o visor do meu celular acender. À noite, inglês. Duas longas horas que me esgotam. Em seguida vem uma ligação, ouço a voz da minha mãe, falo sobre o dia, sobre os problemas e sobre a vida. E o meu dia acaba com uma saída rápida, esqueço o cansaço e me divirto, aproveito o fim da noite com um cara. Seja meu ou não.
Parece que nunca há tempo. Me sinto em um campo de batalha. A realização do sonho exige tanta guerra que é inevitável se questionar até que ponto tudo isso vale a pena. E as mulheres enchem a boca pra falar do seu sexo forte. “Eu não preciso de homens”. “Eu me banco sozinha”. Meus parabéns, eu admiro tudo isso, mas, cá entre nós, é difícil pra caramba, não é?
É fato que eu dou conta da minha vida. Eu me viro e não preciso que ninguém me ensine como me manter. E, teoricamente, nos salvamos com beijos ocasionais, mensagens de “bom dia” e um cara que diga que entende nosso lado “mulherão”, mas esses caras nunca são, no fundo, nossos. Nos enfeitamos pra eles, nos mostramos fortes e mantemos a fachada inabalável. Mas no íntimo – e que eles não desconfiem disso -, precisamos mesmo é de super heróis.
Alguém que nos peque no colo, no meio da loucura do mundo e diga que não precisamos provar nada pra ninguém, que ele vai estar lá pro que der e vier. Que garanta um mundo seguro. Alguém com quem possamos contar. E talvez daí venha o sucesso da canção do Roberto Carlos. Sempre vai surgir um engraçadinho pra dizer que esse cara não existe. Não importa. Eu quero alguém que pelo menos tente ser o cara.
Meu mundo já é louco o suficiente pra que eu envolva alguém que não se importe. Se for pra ser frio, se for pra ser prático, se for pra ser pouco romântico não quero. Ele tem que, pelo menos, se esforçar pra ser o meu cara certo. Tem que ser alguém que me faça bem, ainda que tudo vire de cabeça para baixo. Pode até ser responsabilidade demais pra atribuir à alguém. Mas nós, mulheres, não fazemos isso com cada idiota que passa pelas nossas vidas?
Temos mil coisas pra fazer, mas ainda passamos maquiagem, fazemos depilação e sorrimos de cada piada dos amigos deles. Somos ocupadas, mas sempre arranjamos um modo de fazê-los felizes. Presentes, beijinhos, pequenos recados. Eu não estou pedindo nada demais. Nada impossível. Só quero reciprocidade. Se, no meio da guerra eu arranjo tempo pra fazer um cara feliz, mesmo no meio da guerra, pra ser amor, ele tem que tentar ser o meu cara. 


Twitter: @alexiacristal
Share:

7 comentários:

  1. o texto é ótimo, mas ri muito do título okpkspaoska curti!!!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  2. Gostei da atitude do título hahah a verdade é que podem criticar a vontade, mas todo mundo tme um fundinho que sonha com aquele tal cara dos contos de fadas que a gente ouvia quando pequenos.
    Assisti Salve Jorge é ? ahha só eu que não gosto do ator principal ?
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que também ri do título, mas que texto lindo ein? Nós mulheres sempre fazemos de tudo, por nos e pelos outros. Pena que muitas vezes não é recíproco.

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  4. Aiiinnn *-* Obg, gente. Normal rir do título, nem pensei q fosse ser engraçado, mas olhando agora vi que é. haha. Vlw pelos comentários. ^^

    ResponderExcluir
  5. KKK o título é legal KKK, adorei o texto, você tem talento moça :D KKK Bjãao *-*
    ~ my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Temos mil coisas pra fazer, mas ainda passamos maquiagem, fazemos depilação e sorrimos de cada piada dos amigos deles." - Kkkkkkkkkkk, é sempre assim, néh??
    Conheci o seu blog agora e já te marquei em uma tag no meu.. estou te seguindo, e espero a resposta da tag, hein??

    Um beijo *-*
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que blog fofo <3
    primeira vez que venho aqui, ta de parabens viu?
    Beijos

    http://www.missitgirl.com.br/

    ResponderExcluir