,

Princesa não, por favor.




- Oi, princesa, tudo bem?
- Ainda não, mas vai ficar. Eu quero conversar.
- Tão séria. Sobre o que?
- Sobre algumas coisas simples que ficaram martelando na minha cabeça nos últimos dias. Mas, antes, já te disse que não gosto que me chamem de princesa.
- Eu sei. É por isso que eu chamo. Porque eu te irrito, mas eu sei que você gosta.
- E isso nos leva ao que me incomoda. Sei que existem milhões de garotas que usam joguinhos por aí, dizem que não querem nada sério para conquistar alguém, depois manipulam para que ele se envolva e as peçam para ficar. Sei que há quem chame de “babaca” querendo ouvir um “eu te amo”, quem bata por vontade de ser beijada e quem chore porque só quer alguém que a faça feliz. E eu realmente acho que você devia procurar uma dessas garotas.
- Como assim?
- Olha, eu não sou a dona da verdade, nem nada assim, mas descobri há algum tempo a receita que funciona pra mim. Eu não vou te dizer para ir, esperando que faça o contrário e nem te pedir para ficar se a sua presença me incomodar. Cansei de ter que usar a psicologia reversa esperando que adivinhassem meus desejos e agir de um modo avesso para alcançar um objetivo. Eu adotei a verdade.
- Tudo isso por eu te chamar de princesa?
- Também, mas não só por isso. A questão principal é que você, como a maioria dos homens, não aceita quando eu digo que não estou procurando alguém para me envolver. Você diz que está tudo bem, que compreende e nós ficamos. Mas a verdade é que você ainda pensa que no dia em que quiser me fazer sua, basta que me peça. E não funciona assim.
- Não é bem assim. Eu só acho que você não quer namorar porque não encontrou o cara certo, mas que quando se apaixonar, não vai ter como impedir. Vai acabar se envolvendo. E, um homem, quando quer, sabe conquistar uma mulher.
- Querido, eu passei os últimos anos envolvida com alguém. Meus passos eram contados e meus planos eram formulados em moldes para dois. É tão difícil entender que eu simplesmente não quero passar por isso de novo agora? Até concordo com você em alguns pontos, se apaixonar não é opcional. Mas, nessa fase, não há nada que você faça que possa me convencer de abandonar minha liberdade recém-conquistada.
- Eu duvido disso. Eu posso ser romântico, compreensivo, amoroso, engraçado, enfim, seu cara certo, desde que você seja minha.
- É aí que mora a questão. Seu preço é alto demais. Eu sou minha. Não quero alguém pra mandar em meus desejos. Sou crescidinha o bastante para saber o que quero e ter firmeza o bastante para sustentar minhas negações. Não sou dessas que inventam mil desculpas para disfarçar as reais intenções. Do mesmo modo que o cara de sorte vai saber que é verdade se eu o pedir para ficar, ele saberá que, se eu o chamar de babaca é porque ele o é, e, se eu disser para ir embora, é porque quero que vá. Sou honesta e gosto de ser bem clara com relação ao que quero e deixo de querer.
-Se você diz.. .
- É. Eu digo. E digo mais: eu não sou sua princesa. Princesas esperam por príncipes. E eu prefiro um vagabundo do reino que seja honesto e respeite minhas escolhas do que um príncipe encantado pra mandar em mim.

 Alexya Cristal
Share:

7 comentários:

  1. Que texto ! Retrata a realidade de muitas pessoas por aí...
    ~ my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa'' boca abertaaaa... texto muito bom. adoreiiii mesmo hehehheheh'' certos homens não sabem o que é amar mais sabem o que é usar! amei o texto li até o fim u-u.
    seguindo bjsss...
    www.garotinhas_rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei!
    'Princesas esperam por príncipes. E eu prefiro um vagabundo do reino que seja honesto e respeite minhas escolhas do que um príncipe encantado pra mandar em mim.'
    É bem a minha cara isso (:
    www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!! Adorei seu blog, ele é muito lindo! Ficaria muito feliz se desse uma passadinha no meu também...
    link: Cute Time//Official
    。◕‿◕。

    ResponderExcluir
  5. WAW! Texto de atitude. Gostei muito :)
    http://naquelemomentoeujuro.blogspot.com.br/2012/11/vai-pro-livro-infancia-mala-por-fim.html

    Eu nao tenho nem palavras, só sei que concordo em tudo o que a garota diz haha
    amanda

    ResponderExcluir
  6. eu aqui curtindo Martha Medeiros e encontro Alexya Cristal !... a verdade é que agora você é uma das minhas favoritas ... tenho uma grande escritora na minha sala e nem sabia !

    ResponderExcluir