, ,

Aproveite em quanto é tempo!



Quarta-feira teve aula de química. E antes da professora começar a explicar a matéria nova, ela fez com que os alunos tivessem um momento de reflexão.
"Vocês só tem 4 meses juntos, depois todos irão se separar. Terão que trabalhar e fazer faculdade. Sem falar que o Enem já está próximo e é preciso estudar agora para conseguir ser alguém no futuro. Não desperdicem o tempo que vocês tem. Não joguem seus futuros no lixo como muitos jovens que vejo por ai. Quando eu brigo é porque quero que o aluno melhore, porque sei que ele tem a capacidade, brigo porque amo. É gente eu amo vocês - com lágrimas nos olhos - e quero que saiam daqui futuros engenheiros, médicos, advogados... Não percam tempo brigando uns com outros porque daqui a pouco isso vai acabar. Amem enquanto é tempo, porque nós não sabemos o dia de amanhã. Se você errou peça desculpa, não tenha medo de dar o primeiro passo! Uma vez eu sai muito chateada dessa sala, foi quando eu briguei com o Matheus. Não chorei na frente de vocês, mas assim que sai da sala me desabei de chorar".
Ela pediu desculpa para o aluno que em seguida também pediu. Todos estavam a ponto de chorar.
"Nessa reta final aproveitem ainda mais esses últimos momentos de vocês juntos.  Amem o próximo e faça o melhor que você puder".
Tudo o que ela falou durou 50 minutos (1 aula), ou seja, isso ai está bem resumido. Sem contar na emoção que foram ouvir aquelas palavras. Era impossível não encher os olhos de lágrimas.
Eu nunca fui uma boa aluna em química, não tirava vermelha, mas eram sempre as mesmas notas. A professora sempre conversava comigo, mas era como se as palavras dela entrassem por um ouvido e saíssem pelo outro e claro que ela percebia isso. Enquanto ela falava as belas palavras ela até citou meu nome com um risinho, falando que chamava a minha atenção e eu respondi que até demais.
Acho que foi no primeiro ano que ela falou para a minha mãe que na aula dela eu vivia no "mundo da lua". Eu até fiquei com um pouco de raiva. Mas depois de tudo que ela falou... ela é tão humana, tão sentimental... Não poderia sentir raiva de alguém que só quer nosso bem. Que da o melhor de você para que aprendêssemos alguma coisa. Ela estava ali, naquela sala plantando o amor. Mostrando para os alunos que a vida muitas vezes não é o que esperamos. Que o verdadeiro sentido dela é amar. Se queremos ser felizes é preciso amar a si próprio, amar a vida, amar as pessoas, mas amar intensamente. No final da aula falamos para a professora que se acontecer algo do tipo na formatura, vamos precisar de maquiagem a prova de tsunami hahaha.
Então é isso, estou no terceiro ano do ensino médio e tenho quatro meses pela frente para amar cada vez mais meus amigos de classe. Não imaginava que seria tão triste pensar em nos separarmos. Mas isso é só uma das coisas que a vida nos proporciona. Tenho certeza que depois desse dia, nenhum daqueles alunos saíram do mesmo jeito que entraram na escola, assim como eu. Por isso, muito obrigada professora Andréa. <3
Share:

20 comentários:

  1. Puts, adoorei o texto,adoorei mesmo!
    Deve ter sido barra nao chorar enquanto a professora fala umas coisas assim ne? acho que estou passando pelo mesmo que voce.Estou na 8ª serie e quanndo o ano acabar todos os nos iremos mudar de escola e sem duvida nao vai ser pra mesma! Outro dia a diretora falou a mesma coisa sobre os quatro meses pela frente..é duro , mas é preciso!

    Beijos & beijos !
    www.paradateen1.blogspot.com
    Estou com layout novo,ja viu? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, tive que ficar abaixando a cabeça toda hora pra não me verem chorar kk. Pois é, "é duro, mas é preciso!"
      Obrigada flor <3 Vou olhar, beijo!

      Excluir
  2. Adorei o blog,obrigada pela visitinha lá no meu blog viu?
    Seguindo já flor...Bjoo , ótimo finde!
    http://jessica-alves15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, adorei!
    Amei seu blog, estou seguindo.
    http://victory-blog1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uau que perfect e comovente :') deve ser triste isso mesmo, ainda não sei de mim pq não tenho amigos na escola. :( mas obrigada pela visita e por seguir meu blog, já seguii http://rock-glitterdanny.blogspot.com.br/ a nova aluna da minha sala se chama Crislaine hehe beijoos.
    amei o blog, mas aconselho que tire a verificação de palavras dos comentários ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que não tivesse muitas pessoas com esse nome feio, me enganei HASUHAUSH. Obrigada flor! Vou tirar agora mesmo, beijão!

      Excluir
  5. Que lindo. Emocionante e faz a gente pensar muito na vida. Ela parece ser uma ótima professora. Seguindo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é! Ainda bem que tive tempo de perceber isso.
      Obrigada! :*

      Excluir
  6. Que texto show, ela falou uma coisa que é pura verdade - aproveite antes que seja tarde demais! ..

    Amei seu blog - seguindo!

    http://queridaborrecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu reclamava tanto quando apenas estudava e não sabia que estava vivendo no paraíso. Ser adulto não é tão legal como parece, aproveite rs

    Retribuindo a visita
    http://querido-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou percebendo antes mesmo de ser rs.
      Obrigada! :)

      Excluir
  8. Adorei seu blog também e estou seguindo :D Volte sempre no GQ!

    Beijos,
    Anna
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. *---* Que lindo texto. É incrivel isso, porque quase todos os alunos odeiam suas professoras... Mais você gosta dela porque ela te fez perceber o quanto temos que aproveitar o que temos, antes que seja tarde...
    Muito lindo, lindo mesmo :D
    my-dreams-perfects.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Foi osso esse dia ate eu me emocionei só a Tia Andréa mesmo para falar assim :) Amiga ta lindo o blog.

    ResponderExcluir