, , ,

Lembranças do Rock In Rio 2011

Daqui a dois meses fará exatamente 1 ano que fui ao Rock In Rio. E ultimamente tenho lembrado bastante desse dia que foi muito especial.

Ouço Red Hot Chili Peppers desde a infância, quando minhas irmãs e meus primos mais velhos ouviam. Logo isso se tornou uma grande paixão, fazendo com que comprasse CDs originais, DVDs, posteres, revistas e me mantendo sempre informada sobre as notícias da banda. Quando soube que eles viriam ao Brasil no RiR simplesmente surtei, pois sua última vinda tinha sido em 2002. Porém minha mãe deixou claro que eu só iria se minha irmã fosse comigo. Dai juntei dinheiro durante vários meses, deixando de sair para muitos lugares. Quando chegou o dia da venda de ingressos minha família não quis me emprestar o cartão de crédito, beleza. Depois de 9 horas os ingressos estavam esgotados. Pensem em uma garota que chorou... Mas chorou e chorou. Era como se meu sonho tivesse sido esmagado. Depois disso resolvi esquecer, mas sempre passava o bendito comercial na TV com aquela vozinha "Rockkk In Riooo". E toda vez que passava eu chorava, nem que fosse uma lágrima, sério!
Enfim, "esqueci". Gastei todo o dinheiro que havia juntado. Mas quando chegou setembro, aquela vontade enorme de ver meus Peppers voltou de novo. Conversei com meu amigo Marcelo que já tinha comprado seu ingresso e suas passagens, também fã de Red Hot. Ele procurou no Mercado Livre alguém vendendo ingresso e me indicou um cara. Ele cobrou R$230 pelo ingresso, se tivesse comprado no dia da venda eu pagaria R$95. Falei com minha mãe, houve diversas brigas em casa mas finalmente consegui convence-la. Fui com um amigo buscar meu ingresso, pegamos o ônibus mas não sabíamos que seu percusso até o local demorava 2 horas e eu tinha falado para o cara (do ingresso) que já estava chegando. Imaginem! Cheguei em casa super tarde, mas pelo menos cheguei né? E com o ingresso em mãos 9 dias antes do show, supeeeeeer feliz!

Logo comprei as passagens para o Rio de Janeiro. Também apresentei o Marcelo aos meus pais, eles gostaram muito dele #milagre. Minha amiga Polly marcou o casamento para 23 de Setembro e o show era no dia 24. Foi uma correria! Fui para o casamento e fiquei um pouco na festa. Depois meu cunhado e minha irmã me levaram até a rodoviária de Santos, meu ônibus sairia à 00h00. Tudo ocorreu bem, fui sozinha e chegando no Rio encontrei meu amigo e blá blá blá.
Chegamos na Cidade do Rock umas 11h00 e ficamos cerca de 3 horas na fila, que depois se desmanchou e todo mundo saiu correndo pra entrar. Ao entrarmos não pensamos em tirar fotos e muito menos andar nos brinquedos, fomos direto para o palco principal. Estávamos com mais 3 colegas. Ficamos em pé cerca de 12 horas, sem beber água, sem comer e sem usar o banheiro.

Havia milhares de pessoas, a maioria delas com a camisa do Red Hot, óbvio. O Nx Zero foi vaiado, até que foi legal ver as pessoas dando o dedo do meio e xingando horrores.

Já Stone Sour agitou a galera, confesso que sinto pena de quem estava na grade nessa hora, provavelmente foram esmagados. Mas que coisa linda é esse Corey Taylor né.

O show do Capital Inicial foi mais legal do que esperava. Eles tocaram tantas músicas clássicas. Uma coisa que guardei foi o Dinho falando: "Muitas coisas no mundo nos separa, seja trabalho, estudo, religião... Mas a música tem o poder de nos unir", "Vamos cantar em uma só voz"... Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro... (foi tipo isso).

Quando começou o show do Snow Patrol eu já estava acabada. Morrendo de dor, com sede e sentindo falta de ar. O ar era muito abafado e é melhor não contar as coisinhas desagradáveis de lá. Mas o show foi lindo, porém um pouco cansativo. As músicas eram lentas e demorou demais. As pessoas já estavam loucas para ver Red Hot. E teve um momento que o vocalista encostou na grade, eu estava tão peeeerto mas sem forças para ir até lá.

E finalmente a melhor banda do mundo! RED HOT CHILI PEPPERS ♥ Quando eles entraram no palco as minhas emoções foram a tona, meu coração disparou, comecei a tremer e a chorar muito. As minhas forças voltaram com tudo! Pulei, cantei, gritei, chorei, foi simplesmente fantástico. O repertório estava incrível, tive muitas lembranças durante o show. Caramba, era o meu sonho ali, se tornando realidade. É tão boa essa sensação! Criei amizade com mais 2 meninas, uma de São Paulo e a outra do Acre, ficamos juntas o maior tempão.

Tivemos que aturar o Josh né hahaha. Brincadeira, ele é um ótimo guitarrista, gosto dele! Mas a pura verdade é que todos queriam ver o grande John Frusciante. E valeu muito a pena ficar sem andar nos brinquedos só pra ficar perto do palco. Nesse show só tinha três pessoas na minha frente e já era a grade. Tudo isso pra ver o Anthony Kiedis sem camisa bem de pertinho (risos).

Quando acabaram os shows teve uma linda queima de fogos. E quando sai da multidão comecei a sentir as dores. É, as dores por ter ficado 12 horas em pé. Enfim, fomos comer (tudo muito caro) e depois fomos para a casa dos amigos que moram no Rio que estavam com a gente. Chegamos de manhã e dormimos muito! Foi uma experiência ótima! Agradeço a minha mãe por ter me deixado ir "sozinha" com apenas 16 anos.

Esses dias sonhei com o Rock In Rio de 2013, que o RHCP estava confirmado e eu ia de novo. Vamos ver né. Espero que sim! E o bom é que já serei maior de idade hahaha. Beijos <3
Share:

22 comentários:

  1. Nossa! Que show! Meus pais não me deixaram ir =(
    Queria ver minha diva Katy Perry! Bjs fofa, seguindo já, bjs!

    http://fluffy-s2-world.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O show dela foi lindo, né?
      Não me esqueço dela chamando aquele guri do público, o Julio haha.
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu estava doida pra ir pro show da katy perry :/
    Olha que eu moro no rj e pra chegar na cidade do rock é meia horinha.
    Mas pelas foto estava incrível em qualquer show.

    http://bugigangazdanet.blogspot.com.br/
    Seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não foi!
      Todos os shows devem ter sido incríveis mesmo!

      Excluir
  3. nossa que top queria ter ido pro Rock in Rio !! que chato nem fui haha e nem poderia ir também. seguindo ok.
    blog http://blognew-girl.blogspot.com.br
    blog de encomendas http://bng-encomendas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que invejinha boa aqui KKKKK'
    Amei o seu blog também *--*
    Beijos XOXO
    http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. obrigada por seguir meu blog, volte sempre lá! To seguindo tbm, bjsss
    http://bgarotaimperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vc passou por mt coisa em... eu não conseguir ir, eu ja estava até com o ingresso :( mas eu dei meu ingresso pra minha prima enfim, eu tbm A-M-O Red Hot... =D
    bjoos

    http://mundoodasblogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei mesmo! E olha que nem contei os detalhes terríveis kkk.
      Que pena que não foi em... Então somos 2 que ama Red Hot! Beijooos!

      Excluir
  8. Nossa bem legal este post, amei, parabéns pelo blog e pelo post, tudo muito fofo, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAAA, te esperamos la, bjs, retribuimos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, tudo bem?
    Adorei seu blog, seguindo aqui!!
    Nossa que legal hein!! Eu gosto muito do Red Rot e Capital Inicial então, nem se fale...

    Beijos,
    http://1simplesdetalhe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Menina que chiqueeee, queria ir viu ): eu curto RHCP mas não conheço muito, sabe. Meu Deus do céu kk se eu puder ir num show maravilhoso assim agradeço minha vida inteira por ser um milagre!
    Beijão amor, que muitos shows maravilhosos como esse venha pra ti,

    Thamires - Laço de Cetim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo ótimo!
      Ah, eu também agradeço HAUHAUH, foi um milagre também!
      Obrigada, obrigada <3 Beijo!

      Excluir
  11. queria muito ter ido viu. kkk
    http://manualdosdezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tbm fui no dia 24!!!
    Foi muito bom!!!!
    Super saudades msm!!!
    Mais ano q vem tem mais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êh que legal, foi maravilhoso!
      Espero que eu tenha dinheiro para ano que vem haha.

      Excluir