,

1º Encontro Mundial de Jovens da RCC

O Encontro Mundial de Jovens da RCC é um encontro para celebrar, partilhar e mostrar ao mundo a cara da juventude carismática católica. O ICCRS promoveu a primeira edição do Encontro Mundial nos dias 10 à 15 de julho em Foz do Iguaçu, Paraná. Foi uma preparação para o Jubileu de Ouro da RCC, que será celebrado no ano de 2017.



Graças a Deus tive a oportunidade de participar desse Encontro maravilhoso. E por isso irei partilhar com vocês algumas das minhas experiências.

Sempre gostei de esportes radicais, por isso pensei que não fosse ficar com medo ao andar em um avião pela primeira vez, porém me enganei. Quando estava dentro do avião junto à 7 amigos senti o calar frio pelo corpo. O mais engraçado era que a maioria que estava ali nunca tinha andado de avião, ou seja, nervoso multiplicado. Minha amiga Natalia estava sentada ao meu lado e nós riamos como loucas durante a subida do avião, duas retardadas. Enfim, tudo ocorreu bem, mas confesso que a viagem não foi muito agradável.

Chegando ao Centro de Convenções - lugar onde aconteceu todo o evento - começamos a tirar fotos e sentimos a necessidade de ter mais jovens incluídos nela, principalmente de outros países. Foi nesse momento que começamos a gritar: "VEM TODO MUNDO, VEM, VEM TODO MUNDO".

Tivemos a Peregrinação das Cruzes, o processo foi de uma Capela até a Catedral de Foz, durou cerca de 3 horas. Tudo com muita oração. E foi ai que finalmente conheci minha amiga Larissa, que mora no Paraná. Temos um site juntas e com mais duas amigas do Rio de Janeiro, a Galeria AUB, trata-se de um site sobre a banda A.U.B. (Anjos da Última Batalha) e com diversos conteúdos Católicos, mas voltado para a parte do rock. Ficamos juntas durante toda a peregrinação.

Não posso contar tudo o que aconteceu detalhadamente, se não serão milhares de posts haha. Todo o conteúdo está no próprio site do Mundial, na aba "notícias".

Acordávamos às 6:00 e íamos dormir 01:00, às vezes até 02:00, ou seja, era bem cansativo. O tempo também não ajudava, como moro no litoral de São Paulo, não sou acostumada com o frio do Paraná, e teve dias que lá chegou a fazer 4 ºC. Mas nada que o fogo do Espírito Santo não aqueça, né?

As pregações foram muito intensas. A que mais me marcou foi a do Davi Bisonho, não lembro de que país ele é. O tema era "Carismas" e ele deu seu testemunho... Sobre a sua família. Aquelas palavras tocaram meu coração, fazendo com que me desmanchasse em lágrimas, e ai pude perceber que é possível sim transformar a minha família, a sua família. Tudo o que precisamos ter para que isso aconteça é fé e uma vida de oração.

Teve show de rock com a banda Hava, foi bem legal. Eles tocaram Pearl Jam, fiquei surpresa, mas foi uma ótima escolha, a letra da música é bonita mesmo, fiz questão de gravar, mas só poderei postar daqui alguns dias, sorry.

A banda Arkanjos ficou responsável por tocar todos os dias do evento, foi muito animado. As músicas chicletes foram, "Sentinela da manhã", "Em Jesus as nações porão sua esperança" e "Agnus dei", eu e a Natalia gravamos um vídeo, a coisa mais lymda a gente cantando. Ôh Glória!

"Sentinela da manhã o7 Que anuncia a chegada do sol (parada pra foto ↑). Proclama que Jesus ressuscitou."

Holy, Holy are you Lord God Almighty. Worthy is the Lamb. Worthy is the Lamb. You are Holy, Holy are you Lord God Almighty. Worthy is the Lamb. Worthy is the Lamb. Amen.
Nossos amigos disseram que realmente temos o dom de cantar e que o vídeo ficou muito bacana. Confiram em nosso facebook. Logo mais teremos um canal no youtube HAHAHA.

Bom, está ficando tarde e realmente preciso dormir. Mas fica ai algumas fotos desse Encontro maravilhoso que tenho orgulho de dizer que participei. Deus me revelou muitas coisas e isso não tem preço. Só tenho que agradecer ao Senhor por essa oportunidade magnífica que Ele me deu.






"Nosso coração é tão grande que podemos acolher o mundo inteiro, todos povos e nações."

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário